Dicas

Jardins pequenos: dicas para escolher as melhores plantas

Continua após a publicidade..

Os jardins pequeno podem ser tão bonito e agradável quanto um jardim grande. Com um pouco de planejamento, você pode criar um espaço verde exuberante e convidativo, mesmo em um espaço limitado.

Continua após a publicidade..

Ao escolher plantas para um jardim pequeno, é importante considerar o tamanho da planta, o tipo de luz solar que ela recebe e o nível de manutenção que você está disposto a fornecer.

Aqui estão algumas das melhores plantas para um jardim pequeno:

  • Suculentas
Continua após a publicidade..

As suculentas são plantas resistentes e fáceis de cuidar que são perfeitas para jardins pequenos. Elas vêm em uma variedade de cores e formas, e podem ser usadas para criar um jardim colorido e exuberante.

  • Hostas

As hostas são plantas perenes que oferecem um toque de cor e textura a qualquer jardim. Elas são tolerantes à sombra e à meia-sombra, e são relativamente fáceis de cuidar.

  • Gerânios

Os gerânios são plantas floridas que podem adicionar um toque de cor e alegria a qualquer jardim. Eles são tolerantes ao sol e à sombra, e são relativamente fáceis de cuidar.

Mini-bambu

O mini-bambu é uma planta versátil, usada para criar uma variedade de efeitos. Ele é tolerante ao sol e à sombra, e é relativamente fácil de cuidar.

Mini rosas:

Trazendo romantismo e delicadeza, as mini rosas florescem quase o ano todo, exigindo sol pleno e regas regulares. Escolha variedades compactas para não sobrecarregar seu jardim.

Lavanda:

Violetas:

Além de perfumar o ar com seu aroma relaxante, a lavanda atrai polinizadores e repele mosquitos. Opte por variedades compactas como a “Munstead”.

Estas florzinhas delicadas em tons de roxo, azul e branco alegram qualquer cantinho. Elas apreciam meia-sombra e solo úmido, mas bem drenado. A

Mini Azaleias:

Compactas e floridas, as mini azaleias embelezam o jardim com cores vibrantes do início da primavera até o final do outono. Plante-as em solo ácido e bem drenado, a meia-sombra.

Lembre-se de considerar as condições de luz e solo do seu jardim ao escolher as plantas. Com essas dicas, você criará um cantinho verde único e cheio de vida, mesmo em espaços pequenos!sharemore_vert

Cactos

Essas plantas são resistentes à seca e à falta de nutrientes, o que as torna uma ótima escolha para jardins que não recebem muita atenção.

Hera:

 Esta trepadeira é fácil de cultiva, além de ser usada para cobrir paredes ou cercas, criando um efeito decorativo e sombreado.

Jasmim:

 Esta planta trepadeira produz flores perfumadas,ela mantém a perfeição de um jardim romântico.

Hortênsias: 

Estas plantas perenes produzem flores grandes e coloridas que são perfeitas para jardins de sombra ou meia-sombra.

Orquídeas:

 Estas plantas exóticas, cuidadas e cultivadas em vasos ou no solo, e adicionam um toque de elegância a qualquer jardim.

Palmeiras:

Continua após a publicidade..

 Essas plantas imponentes podem então ser usadas para adicionar altura e interesse a um jardim pequeno.

Bonsai: 

Essas árvores miniaturizadas são certamente uma forma de arte e podem ser cultivadas em vasos ou no solo.

Árvores frutíferas em miniatura:

 Estas árvores produzem frutas em tamanho reduzido, mas são deliciosas e fáceis de cultivar.

Vinca

A vinca é um gênero de plantas floridas da família Apocynaceae, nativas da Europa, noroeste da África e sudoeste da Ásia. Ela é comumente chamada de pervinca, mas também recebe outros nomes populares como boa-noite, flor-da-imortalidade e flor-da-morte.

Amor-perfeito

O amor-perfeito é uma planta herbácea, anual ou bienal, da família Violaceae. É nativa da Europa, Ásia e África, e é então cultivada em todo o mundo como planta ornamental.

Beijo Pintado

O Beijo Pintado ou Beijinho é o nome comum dado à planta Bougainvillea, uma planta trepadeira da família Nyctaginaceae, nativa da América do Sul. É então uma planta muito popular em todo o mundo, cultivada por suas flores coloridas.

Costela-de-Adão

A Costela-de-Adão, também conhecida como Monstera deliciosa, é de fato uma planta trepadeira nativa das florestas tropicais da América Central e América do Sul. É então uma planta muito popular em todo o mundo, cultivada por suas folhas grandes e perfuradas.

Lírio-da-paz

O lírio-da-paz (Spathiphyllum wallisii) é uma planta herbácea, perene, da família Araceae, nativa da América Central e do Sul. É então uma planta muito popular em todo o mundo, cultivada por suas folhas brilhantes e flores brancas.

Zamioculca

Também conhecida como ZZ plant, planta da eternidade, aroid palm e Zanzibar gem, essa queridinha do mundo das plantas é famosa por sua resistência, elegância e folhas brilhantes. Mas o que realmente faz dela tão especial?

.

Aqui estão algumas dicas adicionais para criar um jardim pequeno:

  • Use plantas de crescimento vertical

As plantas de crescimento vertical são uma ótima maneira de adicionar altura e interesse a um jardim pequeno. Você pode usar trepadeiras, como hera ou jasmim, ou plantas arbustivas, como samambaias ou palmeiras.

  • Use plantas de crescimento lento

Plantas de crescimento lento são uma boa escolha para jardins pequenos, pois você não terá que se preocupar com elas crescendo demais e ocupando espaço demais.Ao escolher plantas para um jardim pequeno, é importante considerar os seguintes fatores:

  • Tamanho: As plantas devem ser proporcionalmente ao tamanho do seu jardim.
  • Luz: Algumas plantas preferem sol pleno, enquanto outras preferem sombra ou meia-sombra.
  • Manutenção: Algumas plantas requerem mais atenção do que outras.

Com um pouco de planejamento, você pode então criar um jardim pequeno que seja bonito, relaxante e cheio de vida.

Jardins pequenos: dicas para escolher as melhores plantas

Mesmo que seu jardim seja pequeno, você pode criar um espaço verde bonito e relaxante. Com um pouco de planejamento, você pode escolher as plantas certas para o seu clima e necessidades.

Considere o tamanho do seu jardim. As plantas devem ser proporcionalmente ao tamanho do seu jardim. Você não quer que elas fiquem muito grandes e ocupem todo o espaço

  • Considere o nível de luz solar. Algumas plantas preferem sol pleno, enquanto outras preferem sombra ou meia-sombra.
  • Considere o nível de manutenção. Algumas plantas requerem mais atenção do que outras. Se você não tem muito tempo para cuidar do seu jardim, escolha então plantas que sejam fáceis de cuidar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Continua após a publicidade..