APRENDAINFO

Guerra espacial pode estar cada vez mais perto de acontecer

Nessa corrida, os militares estadunidenses buscam ficar acima dessa disputa, já que, há tempos, satélites necessários para a defesa nacional e as comunicações globais sofrem com ameaças terrestres,

Todavia, autoridades militares não discutem detalhes sobre os sistemas de armas dos EUA em órbita – estes são segredos governamentais muito bem-guardados.

Satélites chineses e armas russas em órbita poderiam causar guerra espacial

Inteligência militar dos EUA detectou que o satélite chinês Shijian-21 (foto) moveu outro satélite do país que estava abandonado (Imagem: CASC)

Outra “estratégia” adotada pelo Pentágono é peculiar: falar mais publicamente sobre as armas que nações inimigas podem utilizar no Espaço com vistas a causar guerras.

Autoridades militares e da indústria afirmaram que se trata de processo de duas etapas.

A recente estratégia comercial da Força Espacial visa o aproveitamento de tecnologia e serviços de empresas privadas que reforcem suas capacidades em tempos de crise.

A empresa lançou, no começo de 2024, os satélites Jackal a partir de um foguete da SpaceX, visando testes em órbita, nos quais eles se perseguiram.

Representantes do Pentágono relatam, sem rodeios, que Rússia e China são os principais concorrentes dos EUA na órbita terrestre.